quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Ando muito irritada. Muito triste. A época das festas foi terrível. Dolorosa. Sinto um mal estar, uma ansiedade, que não me deixa em paz. Que não me deixa adormecer.
Estive a pensar. Aliás...não páro de pensar.
Porque decidi começar a escrever aqui? Porque não fazê-lo off-line? Podia escrever um diário num qualquer editor de texto... Talvez porque assim não me sinto tão só... sinceramente, não sei.
O certo, também, é que ainda não confessei nada de muito íntimo. Mas, hei-de fazê-lo. Deve ser um processo de habituação. De começar a "confiar nisto":)
Já estou divorciada e isso incomoda-me. Parece que estou mais só.
Cada vez me parece que gosto mais e mais dos meus filhos. O que não pode ser possível porque sempre os amei e amo demais. Muito muito mesmo. O que talvez seja é que eles me façam sentir importante e comece a achar que eles me bastam para viver. Eu quero isso, pelo menos.
Ando num psicólogo há dois meses, mais ou menos e, não me sinto a melhorar. A depressão não "me larga". Já tive vários psiquiatras e imensos anti-depressivos. Agora estou a experimentar mais um...
Parei de trabalhar. Não aguentava mais o stress e a pressão. A frustração que o meu emprego me causava. Acordar e pensar que tinha que ir trabalhar era uma sensação horrorosa. Ficava doente, ansiosa, nervosa e muito muito triste. Mas, o certo é que não me vai fazer bem estar sem fazer nada. Não sei o que fazer para ocupar o tempo. Não tenho vontade nem energia para fazer nada. Nem para tratar da casa. também é certo que me sinto muito mal por estar de baixa. Embora eu tenha consciência que estou de facto muito doente. E nunca o quis admitir verdadeiramente.
Serão os diários e estes desabafos uma forma de terapia?

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá lia, obrigado pela visita, serás sempre bem vinda.

Se pode ser uma terapia? Claro, tudo é uma terapia, o facto de deixares que te leiam, que te entendam e discordem do que dizes e pensas, mas nunca do que sentes, eu sou um “puto” novo, tenho apenas 23 primaveras mas acho que já aprendi uma coisa, nada dura para sempre, temos de viver com isso, dando da melhor forma a volta por cima, o tempo é aliado tantas vezes, deixa-o criar-te raízes de novo. Gostei muito do teu espaço, vou voltar mais vezes.

.anna. disse...

para começar, muito obrigado pelo comentário no meu blog. gostei muito!:)
e para dar a minha opinião sobre a questão colocada neste post, sim, eu acho que os blogs são, de facto, uma espécie de terapia. pelo menos para mim funcionam desse modo. recebo um ou outro comentário mas sei que muito mais pessoas acabam por ler o que eu escrevo e talvez até perder um bocadinho a pensar nisso. isso reconforta-me e acalma-me um pouco o espírito, abafa-me a solidão. assim só te posso dizer que sim, que escrevas, e que escrevas muito. é melhor do que qualquer psicólogo ou psiquiatra e bem mais barato! encara a vida com uma atitude positiva! boa sorte.*